quarta-feira, 9 de abril de 2008

"Green Cork" - Quercus!

O que faz às suas rolhas de cortiça?
Sabe que pode fazer mais??

O Planeta dos Traquinas associou-se à Quercus na campanha GREEN CORK, lançada no mês de Março.

O objectivo? Recolher rolhas de cortiça!
E porquê?
É crescente a pressão existente sobre a utilização de rolhas de cortiça, com a disseminação de produtos alternativos (vedantes sintéticos e cápsulas de alumínio), derivados do petróleo e do alumínio, indústrias nocivas para o ambiente.
Ajudar a preservar a rolha de cortiça ajuda a garantir a manutenção do montado de sobreiros, um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade do continente europeu, que absorve milhões de toneladas de CO2, um dos principais gases causadores do efeito estufa e do consequente aquecimento global.
Cada um de nós pode ajudar!! Colabore com O Planeta dos Traquinas na campanha GREEN CORK!

Comece já a juntar as rolhas de cortiça que tem lá por casa, e traga-as ao nosso Planeta no dia 1 de Junho, Dia da Criança!

A campanha GREEN CORK é um Programa de Reciclagem de Rolhas de Cortiça desenvolvido pela Quercus, em parceria com a Corticeira Amorim, a Modelo/Continente e a Biological.Tem como objectivo não só a transformação das rolhas usadas noutros produtos, mas, também, com o seu esforço de reciclagem, permitir o financiamento de parte do Programa “CRIAR BOSQUES, CONSERVAR A BIODIVERSIDADE”, que utilizará exclusivamente árvores que constituem a nossa floresta autóctone, entre os quais o Sobreiro, Quercus suber.


Saiba mais aqui!
Envolva os seus filhos! Ajude-os a recolher as rolhas!
Participe!

N'O Planeta dos Traquinas, dia 1 de Junho, Dia da Criança!